SLIDER_julia_kemper
SLIDER_julia_kemper
previous arrow
next arrow

Vinhos Chilenos

O Chile possui uma antiga e profunda relação com os vinhos. Os primeiros vinhedos no país andino começaram a ser cultivados ainda durante a colonização espanhola. 
Com um clima extremamente benéfico para o cultivo de uvas, diferentes espécies foram levadas ao país com excelente adaptação. Os vinhos chilenos possuem prestígio, estando entre os preferidos de muitos amantes da bebida.
A Caves Santa Cruz traz ao Brasil os melhores rótulos das principais produtoras chilenas.

Bag in Box

Até 5 litros de vinho na mesma embalagem

Vinhos de qualidade para todos os dias ou para aquela ocasião especial com muita gente reunida. O melhor, após aberto, mantém a mesma qualidade por até 2 meses.

Você vai amar conhecer a Ervideira

A Ervideira é destaque aqui na Caves Santa Cruz. A produtora portuguesa surpreende com seus incríveis rótulos. Em destaque o vinho Invisível, vinho branco produzido a partir de uvas tintas, O Conde D’Ervideira Reserva Branco, que já foi eleito o melhor vinho branco do mundo e o vinho D’Água, que é submergido em águas para um estágio de amadurecimento. Gostou? Então confere só!

Sextou é mais que um dia, é um Estado de Espírito! E é com essa proposta que a Irmãos Ribeiro une Brasil e Portugal num vinho fantástico e cheio de vida para ser nossa compainha nos momentos de prazer. E para isso, nada melhor do que trazer a Alvarinho, casta rainha das brancas de Portugal, diretamente de Monção e Melgaço, sub região dos Vinhos Verdes mais prestigiada para produção desta casta. Associando-a à Trajadura, num blend fantástico e muito usual da região, o produtor alcança um vinho ímpar em riqueza e intensidade de aromas, com destaque para os cítricos e nuances tropicais e estremamente elétrico e fresco, que vicia e faz a boca encher de água! Um vinho perfeito para acompanhar os momentos bons da vida!
R$129,90
O ano vitícola de 2000 teve início com um Inverno muito frio e seco. O abrolhamento ocorreu na terceira semana de Março, mas a Primavera manteve-se fresca e com bastante precipitação em Abril e Maio o que originou um atraso no crescimento das vinhas, verificando-se baixo vigor vegetativo a atraso na floração e vingamento. Em Junho e Julho o tempo aqueceu, o que promoveu um bom crescimento vegetativo, contudo os bagos e cachos apresentaram-se sempre mais pequenos que o normal. Também o Pintor ocorreu um pouco mais tarde. A maturação ocorreu com normalidade e a vindima teve inicio em 20 de Setembro, com muito boa qualidade da fruta. As uvas foram levadas para a adega em pequenas caixas de 25 Kg onde foram desengaçadas e esmagadas, tendo sido depois encaminhadas para lagares de granito onde foram pisadas. O vinho pronto manteve-se em barricas velhas de carvalho Nacional durante cerca de um ano e até que em Janeiro de 2001 o vinho foi aprovado como sendo de excelente qualidade, podendo designar-se de Vintage. O engarrafamento ocorreu no início de Junho de 2001.
R$1.144,00