SLIDER_julia_kemper
SLIDER_julia_kemper
previous arrow
next arrow

Vinhos Chilenos

O Chile possui uma antiga e profunda relação com os vinhos. Os primeiros vinhedos no país andino começaram a ser cultivados ainda durante a colonização espanhola. 
Com um clima extremamente benéfico para o cultivo de uvas, diferentes espécies foram levadas ao país com excelente adaptação. Os vinhos chilenos possuem prestígio, estando entre os preferidos de muitos amantes da bebida.
A Caves Santa Cruz traz ao Brasil os melhores rótulos das principais produtoras chilenas.

Bag in Box

Até 5 litros de vinho na mesma embalagem

Vinhos de qualidade para todos os dias ou para aquela ocasião especial com muita gente reunida. O melhor, após aberto, mantém a mesma qualidade por até 2 meses.

Você vai amar conhecer a Ervideira

A Ervideira é destaque aqui na Caves Santa Cruz. A produtora portuguesa surpreende com seus incríveis rótulos. Em destaque o vinho Invisível, vinho branco produzido a partir de uvas tintas, O Conde D’Ervideira Reserva Branco, que já foi eleito o melhor vinho branco do mundo e o vinho D’Água, que é submergido em águas para um estágio de amadurecimento. Gostou? Então confere só!

Conhecido como "o vinho do rei", o Barolo é um dos maiores ícones da viticultura Italiana, historicamente consagrado e mundialmente reverenciado. Seu estilo conhecido como moderno data de 1830 e é um estilo único. O verdadeiro elemento central – que o torna um dos rótulos mais aclamados pela crítica do mundo inteiro – é seu refinamento complexo. Os melhores Barolos normalmente exibem elementos balsâmicos e florais frescos, com notas de alcaçuz preto, menta e eucalipto. Tudo isso em harmonia com características terrenas, austeras e semelhantes ao alcatrão. Mas tudo isso necessita de tempo, uma vez que a casta Nebbiolo, por suas características de taninos e acidez , produz vinhos muito austeros quando jovens, necessitando de envelhecimento para atingir o seu melhor ponto de consumo, por quase cerca de 10 anos. Barolo San Carlo, da consagrada vinícola Dezzani, não foge a essa regra e por isso coleciona prêmios e medalhas, conquistando importantes críticos internacionais.
R$490,00
Uma preciosidade dentro de uma garrafa, onde as estrelas são a Dolcetto e a Barbera, as castas mais típicas de Monferrato, no Piemonte. Dezzani Passito é mais uma oportunidade para conhecer a maestria do enólogo Luigi Dezzani e a paixão por fazer grandes vinhos cultivada ao longo das 5 gerações de sua família. Utilizando-se da técnica de apassimento, na qual as uvas são colhidas meses depois da vindima original para que sequem naturalmente na planta, este vinho traz ao nosso nariz uma complexidade e exuberância pautada em notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e chocolate e, à nossa boca, um verdadeiro deleite: com um açúcar residual um pouco mais alto, envolve nosso paladar e aconchega. Explode em sabores e ainda sim se mantém elegante e bem estruturado por sua acidez e seus taninos macios. Como não seria de se admirar, recebeu 94 pontos Lucca Maroni, um dos principais críticos de vinho da Itália.
R$175,00