SLIDER_julia_kemper
SLIDER_julia_kemper
previous arrow
next arrow

Vinhos Chilenos

O Chile possui uma antiga e profunda relação com os vinhos. Os primeiros vinhedos no país andino começaram a ser cultivados ainda durante a colonização espanhola. 
Com um clima extremamente benéfico para o cultivo de uvas, diferentes espécies foram levadas ao país com excelente adaptação. Os vinhos chilenos possuem prestígio, estando entre os preferidos de muitos amantes da bebida.
A Caves Santa Cruz traz ao Brasil os melhores rótulos das principais produtoras chilenas.

Bag in Box

Até 5 litros de vinho na mesma embalagem

Vinhos de qualidade para todos os dias ou para aquela ocasião especial com muita gente reunida. O melhor, após aberto, mantém a mesma qualidade por até 2 meses.

Você vai amar conhecer a Ervideira

A Ervideira é destaque aqui na Caves Santa Cruz. A produtora portuguesa surpreende com seus incríveis rótulos. Em destaque o vinho Invisível, vinho branco produzido a partir de uvas tintas, O Conde D’Ervideira Reserva Branco, que já foi eleito o melhor vinho branco do mundo e o vinho D’Água, que é submergido em águas para um estágio de amadurecimento. Gostou? Então confere só!

O Pacheca Porto Branco apresenta-se com uma cor amarela dourada. No aroma sente-se um misto de notas de frutos citrinos, frutos secos torrados e mel. Na boca apresenta-se fresco, elegante com um final ligeiramente gordo/amanteigado. As uvas de Malvasia Fina, Códega, Gouveio e Viozinho são vindimadas para caixas de 25Kgs e transportadas para a adega onde sofrem uma fermentação com uma maceração pelicular parcial, para que haja extracção de alguma matéria corante, corpo e aroma. De seguida, o mosto é prensado e a fermentação segue o esquema de vinificação em branco até à fortificação.    
R$129,90
Pousio Alicante Bouschet é o primeiro monovarietal produzido pela Herdade do Monte da Ribeira. Tem uma cor característica da casta, muito cheia, muito tinta, um granada intenso. Os aromas também muito característicos da expressão do Alicante Bouschet no Alentejo: aromas quentes que transportam imediatamente este vinho para o consumo durante o inverno. Fruta muito madura, alguma compota, alguma especiaria, tudo num conjunto muito elegante. Na boca, a primeira palavra que surge é robustez. Um vinho robusto, encorpado, com muita personalidade, muito interessante e ao mesmo tempo agradável, com taninos já muito redondos e muito casados com toda a estrutura do vinho. Do ponto de vista de consumo e harmonização, faz lembrar de uma carne vermelha mediamente condimentada.
R$280,00