SLIDER_julia_kemper
SLIDER_julia_kemper
previous arrow
next arrow

Vinhos Chilenos

O Chile possui uma antiga e profunda relação com os vinhos. Os primeiros vinhedos no país andino começaram a ser cultivados ainda durante a colonização espanhola. 
Com um clima extremamente benéfico para o cultivo de uvas, diferentes espécies foram levadas ao país com excelente adaptação. Os vinhos chilenos possuem prestígio, estando entre os preferidos de muitos amantes da bebida.
A Caves Santa Cruz traz ao Brasil os melhores rótulos das principais produtoras chilenas.

Bag in Box

Até 5 litros de vinho na mesma embalagem

Vinhos de qualidade para todos os dias ou para aquela ocasião especial com muita gente reunida. O melhor, após aberto, mantém a mesma qualidade por até 2 meses.

Você vai amar conhecer a Ervideira

A Ervideira é destaque aqui na Caves Santa Cruz. A produtora portuguesa surpreende com seus incríveis rótulos. Em destaque o vinho Invisível, vinho branco produzido a partir de uvas tintas, O Conde D’Ervideira Reserva Branco, que já foi eleito o melhor vinho branco do mundo e o vinho D’Água, que é submergido em águas para um estágio de amadurecimento. Gostou? Então confere só!

CHABLIS é provavelmente o vinho branco mais conhecido em todo o mundo. Situada Borgonha, esta Appellation d’Origine Contrôlée (AOC) ocupa cerca de três mil hectares ao redor da pequena cidade de CHABLIS. Chardonnay é a única uva da região, entretanto os vinhos podem variar muito de acordo com o terroir, e uma característica marcante da maioria dos vinhos de CHABLIS é que são notadamente secos e minerais. Em taça o vinho apresenta coloração amarelo palha com reflexos levemente esverdeados, com bom brilho e boa transparência. Lágrimas finas, rápidas e incolores também compunham o conjunto visual. No nariz o vinho apresenta aromas de frutos como abacaxi, pêssego com algo de floral. Toques sutis de pedra molhada também se faziam presentes. Na boca o vinho se mostra muito fresco, com uma acidez bem marcante e com um corpo médio. Retrogosto confirma o olfato com um final quase salino de curta para média duração. Harmoniza com entradas, pratos leves e frutos do mar.
R$129,90
Abrir a garrafa. Abrir os braços. O copo largo convida-me a mergulhar. Preparo-me para desvendar, um a um, os frutos vermelhos e maduros que se revelam num perfume complexo. Provocado, avanço para a suavidade das especiarias e não paro enquanto não descubro cacau e cedro. Depois encosto a cabeça numa manta quente e macia e fecho os olhos. Que sentido escolher a seguir? Pousio Reserva Tinto. O Pousio Reserva Tinto 2016, que estagiou por 1 ano em barricas de carvalho francês, ganhou a medalha de Ouro no prestigiado festival Mundus Vini 2019. Um vinho de aroma bastante intenso, com fruta vermelha e cassis bastante maduros, alguma baunilha, madeira… Faz um bom conjunto, a boca bastante ampla, excelente personalidade, os taninos já bem redondos, bem ligados entre si, um vinho já pronto, para consumo imediato que será uma excelente escolha para uma carne vermelha grelhada e que se fará seguramente um sucesso em vossas mesas.
R$210,00