slider dia do moscato

Entre os vales do rio Douro,junto à sua margem esquerda, está localizada a Quinta da Pacheca, uma das mais prestigiadas e reconhecidas produtoras de vinho da região, que foi a primeira Região Demarcada de Vinho do mundo, pelo Marques de Pombal, em 1758.

Com um histórico de vinhas que remontam ao século XVI, a propriedade de 75 hectares onde está localizada a quinta passou a ser Quinta da Pacheca em 1903. Focada na produção de vinhos DOC do Douro e Do Porto, hoje a marca é sinônimo de qualidade e inovação, sendo também uma das principais referências do enoturismo mundial.

Conheça mais sobre os vinhos

LA CACCIATORA MOSCATO D`ASTI

Luminoso amarelo palha com nuances dourados. Aroma delicado e envolvente. Vinho distinto e fino em boca é doce e muito frutado. Excelente acompanhamento para sobremesas, sobretudo tortas que vão ao forno.

LUNA DE MURVIEDRO PREMIUM

Luna de Murviedro Premium: Este frisante 100% Moscatel de cor amarelo brilhante é muito frutado, com sabores de pêra e maçã e frutas cítricas. Ideal como aperitivo ou para acompanhar todos os tipos de peixe, frutos do mar e arroz. Sirva sempre muito frio a cerca de 4ºC.

PACHECA MOSCATEL DO DOURO

O Pacheca Moscatel do Douro é obtido a partir de uma seleção criteriosa das melhores uvas de Moscatel do Douro numa pequena parcela da Quinta da Pacheca. Elas são fermentadas lentamente a baixa temperatura (16 – 18º C) até à interrupção da fermentação pela adição de Aguardente vínica. Depois segue para envelhecimento  em cascos velhos de castanho, bem ao estilo de um vinho do Porto velho, apresentando-se com uma cor aloirada. No aroma apresenta-se muito elegante com notas de peras caramelizadas. Na boca é um vinho guloso, muito gordo, glicerinado com notas frescas citrinas com um final de boca persistente.
Deve ser servido fresco sobretudo como vinho de sobremesa.

Invite & Earn

X
Signup to start sharing your link
Signup
Message Us on WhatsApp