SLIDER_julia_kemper
SLIDER_julia_kemper
previous arrow
next arrow

Vinhos Chilenos

O Chile possui uma antiga e profunda relação com os vinhos. Os primeiros vinhedos no país andino começaram a ser cultivados ainda durante a colonização espanhola. 
Com um clima extremamente benéfico para o cultivo de uvas, diferentes espécies foram levadas ao país com excelente adaptação. Os vinhos chilenos possuem prestígio, estando entre os preferidos de muitos amantes da bebida.
A Caves Santa Cruz traz ao Brasil os melhores rótulos das principais produtoras chilenas.

Bag in Box

Até 5 litros de vinho na mesma embalagem

Vinhos de qualidade para todos os dias ou para aquela ocasião especial com muita gente reunida. O melhor, após aberto, mantém a mesma qualidade por até 2 meses.

Você vai amar conhecer a Ervideira

A Ervideira é destaque aqui na Caves Santa Cruz. A produtora portuguesa surpreende com seus incríveis rótulos. Em destaque o vinho Invisível, vinho branco produzido a partir de uvas tintas, O Conde D’Ervideira Reserva Branco, que já foi eleito o melhor vinho branco do mundo e o vinho D’Água, que é submergido em águas para um estágio de amadurecimento. Gostou? Então confere só!

CHABLIS é provavelmente o vinho branco mais conhecido em todo o mundo. Situada Borgonha, esta Appellation d’Origine Contrôlée (AOC) ocupa cerca de três mil hectares ao redor da pequena cidade de CHABLIS. Chardonnay é a única uva da região, entretanto os vinhos podem variar muito de acordo com o terroir, e uma característica marcante da maioria dos vinhos de CHABLIS é que são notadamente secos e minerais. Em taça o vinho apresenta coloração amarelo palha com reflexos levemente esverdeados, com bom brilho e boa transparência. Lágrimas finas, rápidas e incolores também compunham o conjunto visual. No nariz o vinho apresenta aromas de frutos como abacaxi, pêssego com algo de floral. Toques sutis de pedra molhada também se faziam presentes. Na boca o vinho se mostra muito fresco, com uma acidez bem marcante e com um corpo médio. Retrogosto confirma o olfato com um final quase salino de curta para média duração. Harmoniza com entradas, pratos leves e frutos do mar.
R$129,90

 

Podemos chamar este Carta Vieja Chardonnay de “Vistoso”: uma vistosa cor amarela límpida e vibrante e sabor muito equilibrado entre o doce e a acidez. De aromas elegantes e frescas notas de frutas, com destaque para fragrâncias de pera madura, damasco e pêssego que se mesclam com suaves toques de flor de laranjeira. Ideal para acompanhar pratos elaborados com carnes mais leves, peixes, frutos do mar e massas, este vinho é sempre uma boa opção para um jantar a dois ou até mesmo algo mais descontraído com os amigos.

 

 

 

R$50,00